Prémio Voz 2013 para Elisabete Matos
Terça-feira, Abril 16, 2013

A cantora lírica taipense, Elisabete Matos, foi galardoada com o Prémio Voz 2013. O tema foi esta manhã abordado no programa “Praça da Alegria” da RTP.

O “Prémio Voz” é anualmente atribuído pelo Departamento de Otorrinolaringologia (ORL), Voz e Perturbações da Comunicação do Hospital de Santa Maria e tem como objectivo o reconhecimento de uma pessoa, um grupo, ou uma instituição que sirvam de exemplo ou tenham contribuído para o reconhecimento da importância da Voz.

Este ano a escolha recaiu na soprano Elisabete Matos. O Prémio Voz 2013 será entregue por António Nóvoa, Reitor da Universidade de Lisboa, no final do Concerto Comemorativo do 11º aniversário do Dia Mundial da Voz que se realiza esta noite na reitoria da Universidade de Lisboa.

O programa da RTP “Praça da Alegria” desta manhã, teve como tema central a Voz, precisamente no dia em que se celebra o Dia Mundial da Voz. O programa contou com a participação, entre outros, de Mário Andrea, médico otorrino e o “pai” deste Dia Mundial da Voz, que dedicou parte da sua intervenção a Elisabete Matos e ao prémio agora atribuído.

Elisabete Matos também marcou presença no programa através de uma participação telefónica, em directo, a partir de Itália, local onde actualmente se encontra a preparar o seu próximo trabalho.

Veja aqui o que se disse sobre o assunto (a partir da metade do vídeo).

PUB

Artigos Relacionados