PUB
Prémio Victor de Sá de História Contemporânea para Jovens Investigadores 2007
Sexta-feira, Maio 11, 2007

O concurso tem o objectivo de incentivar a produção de trabalhos no âmbito da História Contemporânea de Portugal a jovens investigadores

Estão abertas, até ao próximo dia 2 de Julho, as candidaturas ao Prémio Victor de Sá de História Contemporânea para Jovens Investigadores, 2dição de 2007.

O objectivo primordial deste Prémio, de que agora se anuncia a décima sexta edição, respeitante a 2007 é o de incentivar a produção de trabalhos no âmbito da História Contemporânea de Portugal, (a partir de 1820), a jovens investigadores cuja idade não ultrapasse os 35 anos.

Este Prémio foi reconhecido como de manifesto interesse cultural pela Secretaria de Estado da Cultura, o que lhe permite ser abrangido pela Lei do Mecenato Cultural. Neste momento, está já a ser apoiado pelas seguintes entidades públicas e privadas: Governo Civil de Braga, Câmaras Municipais de Guimarães, Vila Nova de Famalicão e Braga, Fundação Cupertino de Miranda (Famalicão), Fundação Engº António de Almeida (Porto) e Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, encontrando-se aberto ao contributo de outras instituições e entidades interessadas em incrementar o estudo da história contemporânea portuguesa.

Artigos Relacionados