Prémio Literário Orlando de Albuquerque
Quinta-feira, Fevereiro 16, 2006

O Movimento Artístico das Taipas lança o primeiro prémio literário direccionado a alunos da Escola Secundária. Os interessados poderão apresentar os trabalhos até dia 15 de Março.

Os alunos da escola secundária de caldas das Taipas podem preparar os seus trabalhos para o Concurso Literário Orlando de Albuquerque. O prazo para entrega dos trabalhos começa no dia 1 de Março e vai até ao dia 15 do mesmo mês. Há duas modalidades em concurso – prosa ou poesia, havendo possibilidade de numa mesma participação serem apresentados trabalhos nas duas modalidades em simultâneo. Entre os prémios estão oferta de livros e entradas para espectáculos no Centro Cultural Vila Flor.

O Concurso Literário Orlando de Albuquerque é mais uma iniciativa do Movimento Artístico das Taipas que este fim-de-semana terá no Bar do Rui um workshop dedicado aos Blues e à guitarra.

O MAT assumiu-se no final do ano passado, quando elementos das várias bandas taipenses decidiram reunir esforços. Entre os objectivos do MAT estão não só a promoção das bandas taipenses – objectivo que deu origem à associação – mas também a organização e divulgação projectos de criação artística, para além da música, das restantes artes de uma forma geral.

Artigos Relacionados