Estudo da DECO considera que, pela terceira vez consecutiva, o Intermarché de Caldas das Taipas é considerado o supermercado mais barato do país.
O supermercado Intermarché de Caldas das Taipas foi, pelo terceiro ano consecutivo, considerado o mais barato do país para fazer compras. Os resultados fazem parte de um estudo que a Proteste, revista editada pela DECO (Associação Portuguesa para a Defesa dos Consumidores), publica na sua edição de Setembro.
O estudo reuniu resultados de inquéritos efectuados em 572 supermercados de todo o país, sendo que os estabelecimentos melhor classificados são os que vendem a preços mais reduzidos os produtos mais procurados pelos consumidores. De resto, o distrito de Braga é onde é possível efectuar maiores poupanças.
O índice 100, que resulta da ponderação do peso que vários produtos têm no orçamento familiar e que foi conseguido pelo Intermarché de Caldas das Taipas, apenas é igualado pelo supermercado da mesma cadeia localizado na Covilhã.
Outros estabelecimentos no concelho de Guimarães estão incluídos no estudo da DECO: o supermercado AC Lima (com índice 110), o Bolama (105), o Continente (109), o E.Lecrerc (108) e o Pingo Doce (107).