PUB
Posto de Saúde de Ponte já está em funcionamento
Quinta-feira, Dezembro 21, 2006

A nova Unidade de Saúde de Ponte, poderá ser oficialmente inaugurada dentro de poucos dias.

Falta encontrar o dia certo para a inauguração oficial da Unidade de Saúde de Ponte.

Certo é que no próximo dia 29 de Dezembro a nova USF já funcionará em pleno.

A abertura ao público será às 8 horas e para as 11 horas espera-se a visita do Coordenador da Sub-Região de Saúde de Braga, Dr. Carlos Freitas e da equipa da Unidade de Missão que acompanhou este processo, bem como do Director do Centro de Saúde das Taipas, Dr. Alberto Perez que, em conjunto com os elementos das equipas que compõe a nova USF, assinalarão a sua abertura com um “coffee-break”.

Como nos referiu o Dr. Alberto Perez, “a nova Unidade de Saúde irá começar a trabalhar em pleno sem inauguração oficial que ficará a aguardar por data oportuna”.

No entanto, as inscrições dos novos utentes, apesar de provisórias, já começaram. Os serviços administrativos daquela Unidade de Saúde já se encontram a funcionar e a receber essas inscrições.

Nesta fase inicial, existem 1000 vagas para preencher, com a possibilidade desse número vir a ser aumentado, em função do número de utentes que optem por não acompanhar os médicos (actualmente seus médicos de família nas Taipas) que integrarão a equipa da nova Unidade de Saúde Familiar para Ponte.

Os utentes que já têm, como médico de família, qualquer um dos médicos que vai ser deslocado para Ponte e pretendam continuar a tê-lo como seu médico de família, não precisam de manifestar essa intenção.
Só no caso de não quererem acompanhá-lo para a nova Unidade de Saúde é que terão de se deslocar ao Centro de Saúde das Taipas e aí manifestar essa intenção.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados