PUB
Portugal vence Campeonato Mundial Universitário de Andebol
Domingo, Agosto 10, 2014

Portugal venceu, pela primeira vez, o Campeonato Mundial Universitário de Andebol, na cidade de Guimarães. Na final, derrotou o Brasil por 29-23

A final de hoje, entre Portugal e Brasil, teve lugar no pavilhão multiusos em Guimarães. No seu trajeto até esta final, Portugal venceu todos os jogos efetuados.

Para o Selecionador Nacional, Gabriel Oliveira, jogar em casa foi importante para chegar ao objetivo final que era o título de campeão: “Disse logo no início aos meus atletas que na nossa casa quem manda somos nós”, dedicando a vitória a todos os que criaram as melhores condições para que a equipa conseguisse ser campeã do mundo.

Já na final feminina, a seleção do Brasil saiu triunfante deste mundial universitário com uma vitória por 17-24 diante da Rússia.

O evento foi uma organização atribuída pela Federação Internacional do Desporto Universitário (FISU) à Federação Académica do Desporto Universitário (FADU) em parceria com a Universidade do Minho (UMinho) e com a Associação Académica da Universidade do Minho (AAUM).

O Campeonato Mundial Universitário de Andebol 2014 é um dos eventos com maior projeção de todo o calendário da FISU. Nesta edição estiveram presentes 14 países, 11 equipas

O prémio Fair Play foi para as equipas da Rússia (feminino) e para o México (masculino).
O prémio de melhor guarda-redes foi para os brasileiros Flávia Vidal e César Almeida.
O prémio de melhor marcadora foi para Jo Suyeon (Coreia) e o melhor marcador foi Vojtech Petrovsky (República Checa).
O prémio MVP foi para a Coreana, Jo Suyeon e, no masculino, o grande vencedor foi o Português, Pedro Marques.

Artigos Relacionados