PUB
Portugal mais competitivo
Terça-feira, Maio 20, 2008

O ranking publicado pela organização Suiça IMD conclui que Portugal ganhou pontos em termos de competitividade. O anuário analisa centenas de indicadores sintetizando a posição dos 55 países que compõem o estudo. Os EUA lideram a lista.

Portugal é mais competitivo agora do que há um ano atrás. Segundo o anuário publicado pelo IMD, uma corporação mundial independente composta por empresários sedeada na Suiça, que se dedica também à investigação na área empresarial. O propósito do anuário é analisar a forma como os países se posicionam em termos de competitividade no sentido da sua prosperidade.

O Anuário analisou quatro grupos de indicadores e na posição global Portugal subiu duas posições, resultado da subida em três dos quatro grupos de indicadores: Performance Económica (quatro posições); Eficiência Empresarial (uma posição), e Infra-estrutura (quatro posições).

Quem lidera a lista de 55 países são, mais uma vez desde 1994, os EUA seguidos de perto por Singapura. Portugal ocupa agora a trigésima sétima posição, à frente de países como Grécia e Itália.

IMD

Artigos Relacionados