PUB
Portugal jogará contra a Áustria na Taça Davis em Guimarães de 4 a 6 de março
Sexta-feira, Fevereiro 5, 2016

Uma das eliminatórias da Taça Davis irá realizar-se no Pavilhão do Vitória Sport Club. João Sousa, que faz parte da seleção nacional, irá jogar em casa.

A Câmara Municipal atribuiu, em reunião do executivo do dia 4 de fevereiro, à Federação Portuguesa de Ténis 30 mil euros, para a realização deste evento internacional, em que Portugal, liderado por João Sousa, irá defrontar a seleção da Áustria

Trata-se da primeira eliminatória do Grupo I da Zona Europa/África da Taça Davis e que decorrerá no Pavilhão do Vitória Sport Clube. Este pavilhão com capacidade para 2.500 pessoas poderá ser um talismã para o principal tenista português, João Sousa, um vitoriano assumido.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Ténis confirmou os atletas convocados para esta eliminatória. João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva e Pedro Sousa são os escolhidos por Nuno Marques, selecionador nacional na Taça Davis, que optou por chamar Pedro Sousa para substituir Rui Machado, convocado para as eliminatórias com Marrocos, Finlândia e Bielorrússia, no ano passado. Rui Machado será suplente nesta eliminatória com a Áustria.