PUB
Portal Ave Digital procura participação pública
Quarta-feira, Janeiro 28, 2009

O portal regional do Ave está online pretendendo ser uma nova janela para o conhecimento e promoção da região do Vale do Ave. A nova ferramenta está integrada no projecto Vale do Ave Digital.

A região do Vale do Ave tem disponível desde Janeiro um novo canal de informação, resultado do projecto Vale do Ave Região Digital.

Através do novo portal é possível recolher dados estatísticos referentes à região. Está igualmente disponível uma agenda de onde constam alguns dos eventos culturais programados.

O Ave Digital contém ainda informações acerca dos sectores dos negócios e do turismo em particular. Está igualmente disponível um canal de informação, onde é possível ficar a conhecer os assuntos da actualidade na região. O REFLEXO é um dos órgãos de informação que se associaram ao projecto.

O site contém uma área onde é possível aos cibernautas ficarem a conhecer melhor as instituições administrativas afectas ao projecto, nomeadamente as suas competências, sendo possível fazer a ligação para os serviços online que disponibilizam.

Como forma de estimular a participação dos cidadãos na compilação da informação a disponibilizar no próprio site, está disponível uma plataforma wiki , onde poderão ser criadas páginas temáticas sobre determinado assunto pelos utilizadores.

O Ave Digital tem ainda um fórum onde poderão ser discutidos assuntos diversos relacionados com a região e que deverá contar igualmente com a participação dos cidadãos.

O projecto Vale do Ave Digital faz parte da estratégia Sociedade de Informação no Vale do Ave. Integra os municípios que fazem parte da Associação de Municípios do Vale do Ave, que são actualmente Vieira do Minho, Póvoa de Lanhoso, Fafe, Guimarães, Vizela, Vila Nova de Famalicão, Santo Tirso, Trofa, Póvoa de Varzim e Vila do Conde e em breve Mondim de Basto e Cabeceiras de Basto.

site AVE DIGITAL

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados