PUB
“Por Amor às Taipas” ataca executivo da Junta de Freguesia
Sexta-feira, Outubro 22, 2010

Após visita a diversos locais da vila das Taipas, como forma de assinalar a passagem do primeiro ano sobre a realização das últimas eleições autárquicas, o PS das Taipas, não poupa criticas ao actual executivo da Junta de Freguesia taipense.

A referida visita realizou-se no passado dia 16 de Outubro e começou pela verificação, no local, do estado daquela que consideram a promessa mais emblemática do actual executivo eleito pelo PSD: “A requalificação e reconversão da Pensão Vilas, num Lar de Idosos”. Sobre o assunto, voltaram a criticar os contornos do negócio que, desde que o conhecem, consideram ser ruinoso para a freguesia lembrando mesmo que “este executivo já pagou até esta data 51mil euros, em rendas, por um edifício em ruínas, e continuará a pagar 3 mil euros por mês, de renda, durante 15 anos”.

Num documento distribuído à imprensa pelo grupo “Por Amor às Taipas” fazem ainda alusão à “trapalhada do Orçamento de 2010, aprovado pelo PSD, que não contemplou tão pouco, verba necessária para pagamento do valor do arrendamento mensal da Pensão Vilas de 3 mil euros por mês” e ao “mau estado” do pavimento e falta de passeios em diversas artérias da vila.

Dão conta que Constantino Veiga, “em campanha eleitoral afirmou, que não precisava da Câmara Municipal para a concretização dos projectos que tinha para a Vila. Cinco anos volvidos utiliza a Câmara como antídoto para a sua desastrosa governação e ausência de ideias”. Os socialistas taipenses fazem ainda notar que “em 69 freguesias, este é o único executivo que beneficia de um rendimento da Câmara de cerca de 10 mil euros mensais provenientes das taxas da feira semanal”.

“Ocultar verdades, ocultar a falta de transparência, ocultar a falta de rigor e o pior de tudo, não definir uma missão clara para o desenvolvimento das Taipas” são outras das criticas apontadas pelos socialistas ao executivo taipense.

A nota de imprensa termina dando conta que “O Grupo por Amor às Taipas não pode ser complacente com o comportamento inqualificável deste Executivo, que continua a enganar sistematicamente os Taipenses. Fomos eleitos para fiscalizar a sua actividade e é o que faremos, sempre atentos aos problemas que a Vila apresenta, destacando-os e apresentando soluções”.