PUB
Ponte de Campelos inaugurada em dia de reunião de Câmara descentralizada
Quinta-feira, Junho 11, 2015

Depois da intervenção de foi alvo durante alguns meses, a Ponte de Campelos foi inaugurada com a passagem pedonal, entretanto construída.

Domingos Bragança, presidente da Câmara Municipal de Guimarães e Sérgio Castro Rocha, presidente de Junta de Ponte, inauguraram na tarde desta quinta-feira, 11 de Junho, a passagem pedonal construída num dos lados da Ponde de Campelos. Uma pretensão já com muitos anos da população local, que foi agora satisfeita e que permitirá aos moradores das duas margens fazer a travessia da referida ponte, em condições de maior segurança.

Depois de uma breve cerimónia de inauguração e bênção da nova travessia pedonal pelo padre Miguel Faria, Sérgio castro Rocha, dirigiu umas breves palavras à população presente, começando por dar conta da “enorme alegria” que setia quando passa por aquele local. “Uma necessidade reivindicada há já muito tempo e que agora vemos concluída”, disse a propósito desta inauguração.

Na hora dos agradecimentos, o presidente da junta de Ponte atribuiu a Domingos Bragança e à Câmara Municipal de Guimarães todo o mérito da obra de requalificação da Ponte de Campelos e construção da nova passagem pedonal. “Tem sido muito fácil trabalhar com a Câmara Municipal. Nos diversos problemas que Ponte tem, temos conseguido encontrar soluções”, referiu o presidente de junta local.

Por seu turno, Domingos Bragança alargou o mérito deste obra a toda a equipa técnica municipal que acompanhou os trabalhos e, salvaguardando que estas obras partem sempre de uma proposta sua, não deixou de vincar que as mesmas têm tido sempre unanimidade de toda a vereação. “Ninguém esteve contra esta obra. E todas as obras que tenho proposto para o concelho, têm tido a concordância de todos”, vincou o presidente da Câmara Municipal de Guimarães.

A terminar a sua intervenção, Domingos Bragança deixou a garantia aos presentes que a circulação de transportes públicos, outra grande pretensão dos moradores locais, vai passar por Campelos.