PUB
Ponte de Campelos com trânsito interrompido
Sexta-feira, Novembro 28, 2014

Construção de um novo tabuleiro, reforço estrutural dos arcos existentes e execução de uma passagem pedonal entre alguns dos procedimentos a realizar.

O início de uma nova fase das obras de reabilitação estrutural e de construção da passagem pedonal da ponte de Campelos, situada na vila de Ponte, determinou a proibição do tráfego rodoviário naquela passagem, medida que entrou em vigor esta segunda-feira, 24 de novembro, e que se prolongará enquanto decorrerem as obras, cujo prazo estimado é de 90 dias.

Durante este período, a ligação entre Campelos e Sande Vila Nova poderá ser efetuada por dois percursos alternativos, utilizando os eixos viários EM583 (Ponte), EN101 (Caldelas) e EN310 (Sande Vila Nova) ou EM583 (Silvares), EN206 (Brito) e EN310 (Sande Vila Nova).

A ponte de Campelos sobre o Rio Ave é construída em alvenaria de pedra granítica, aparelhada à mão, com quatro arcos e o seu tabuleiro, com uma extensão longitudinal de aproximadamente 35 metros, encontra-se apoiado em três pilares situados no leito do rio.

A obra foi adjudicada pelo preço de 227.903,39 euros, valor ao qual acresce a taxa de IVA em vigor.

Artigos Relacionados