Pontapé de saída nas Olimpíadas Castrejas
Quinta-feira, Fevereiro 21, 2013

Foi dado, esta manhã, o pontapé de saída na edição 2013 das Olimpíadas Castrejas que decorrerão durante os próximos meses.

Numa cerimónia realizada no Agrupamento de Escolas de Briteiros foi dado início à IV Edição das Olimpíadas Castrejas. Uma iniciativa promovida, em conjunto, pelo Agrupamento de Escolas de Briteiros, pela Associação de Pais da Escola EB 2,3 de Briteiros, pela Cooperativa de Apoio Social e Cultural Castreja e pela Comissão Inter-freguesias Castreja que envolve as freguesias de Briteiros (Santo Estêvão, Santa Leocádia e S. Salvador), Souto (Santa Maria e S. Salvador), Donim, Gondomar e Barco e que envolve, para além de toda a comunidades escolar do Agrupamento, a população das freguesias envolvidas.

A partir de hoje começam a realizar-se as pré-eliminatórias dos diferentes torneios desportivos que envolvem a comunidade escolar. Mais tarde, será a vez das diferentes freguesias envolvidas, promoveram uma actividade local que este ano irão para além da componente meramente desportiva. O Folclore e outras iniciativas de índole cultural passarão também a integrar o programa da iniciativa como forma de envolver uma franja mais alargada da comunidade local.

A Direcção da Escola de Briteiros aproveitou a oportunidade para, simultaneamente à bandeira das Olimpíadas, hastear da Bandeira Verde do Concurso Eco-Escolas. No momento, Fernando Silva, Director do Agrupamento, não pedru a oportunidade para agradecer o envolvimento de toda a comunidade local e enaltecer a “forte dinâmica que se verifica em torno destas iniciativas”.

O programa oficial de todas as actividades a realizar no âmbito desta quarta edição das Olimpíadas Castrejas será dado a conhecer durante a próxima semana.

Artigos Relacionados