PUB
“Poder e Ilusão” nos Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia
Sexta-feira, Setembro 25, 2015

São vinte e cinco os artistas em exposição em Braga, até 1 de Novembro, sendo o tema “Poder e Ilusão”.

Foi apresentado esta semana o programa do 25º Encontros da Imagem – Festival Internacional de Fotografia, que decorre até 1 de Novembro em diferentes espaços da cidade de Braga. São vinte e cinco os artistas em exposição e o tema explorado é “Poder e Ilusão”. Esta edição ocorre num contexto muito particular, com eleições em diferentes países europeus, num ano politicamente conturbado, o que deu azo à escolha da temática.

Como a organização faz questão de mencionar, o festival acontece “numa altura em que as lutas pelo poder tendem a ser cada vez mais animadas, ao mesmo tempo que a imagem adquire uma força inesperada”, o que faz com que seja fundamental uma “actualização sobre a consciência política e, simultaneamente, sobre a necessidade de trazer um novo tipo de audiência, provando o poder da imagem em cativar e enganar”. O festival propõe-se, então, a “analisar, através de vários ângulos, as narrativas dos artistas contemporâneos envolvidos num ambiente social de mudança constante”.

Além das exposições, e com o objectivo de promover a fotografia, o programa conta também com debates, workshops e espectáculos musicais. Já neste sábado decorre no Theatro Circo a “Silver Night”, onde será anunciado o vencedor do Grande Prémio de Fotografia Encontros da Imagem. Esta gala conta também com “Temps Zero”, uma experiência sonora com projecções vídeo de Cyril M. e Alyssa Moxley, e com a música dos Evols.

Mais informações sobre o programa dos Encontros da imagem aqui:
www.encontrosdaimagem.com