PUB
Pleno da AAUMinho no Voleibol
Quinta-feira, Março 19, 2009

A equipa de voleibol da AAUMinho foi a grande vencedora do II Torneio de Apuramento de Voleibol.

As atletas femininas venceram por 2-0 na final, conquistando o primeiro lugar do pódio. O mesmo aconteceu com os jogadores masculinos que, por 2-1, bateram na final o Instituto Politécnico de Coimbra (IPC), confirmando assim a supremacia dos atletas da UMinho.

O conjunto feminino da AAUMinho começou o torneio demonstrando que o favoritismo que lhe tinha sido atribuído não foi ao acaso. Após passarem com distinção na fase de grupos, e sem perder nenhum set, as jogadoras passaram à meia-final e final sempre a vencer por 2-0. Na final, frente à UTAD, os parciais de 25-8 e 25-16 demonstram o desequilíbrio registado no plano feminino.

O treinador da equipa, o Professor Lucas, confessou que o TA correu dentro das expectativas, “Era o que estávamos à espera, jogámos quatro jogos e vencemos os oito sets em disputa, faz parte da nossa obrigação”. Sem rodeios, o treinador elevou ainda as expectativas para os CNU’s, afirmando que “é um dos objectivos sermos campeões nacionais universitários de voleibol”.

No que diz respeito aos masculinos, a AAUMinho também conseguiu o primeiro lugar ao eliminar, na final, a equipa do IPC, por 2-1 (24-26; 25-11; 15-11). Apesar de ter perdido o primeiro set, o conjunto minhoto conseguiu dar a volta ao marcador. O jogo foi equilibrado, mas a eficácia dos homens do Minho ditou a vitória. No final, Francisco Costa, treinador da AAUMinho, estava bastante feliz: “Conseguimos vencer, com esforço, este TA, e agora vamos tentar chegar aos CNU’s com a melhor equipa possível”.

Texto: Delfim Machado*
Fotografia: Nuno Gonçalves*

* em colaboração com o Departamento de Desporto e Cultura dos Serviços de Acção Social da Universidade do Minho.

Artigos Relacionados