PUB
Plantel quase definido
Segunda-feira, Julho 31, 2006

O CART já tem praticamente definido o plantel sénior que vai representar a colectividade no seu ano de estreia na 2ª Divisão Nacional de Hóquei em Patins.

O início dos trabalhos está agendado para a primeira semana de Setembro sendo que o Campeonato tem início marcado para o dia 21 de Outubro. Antes disso, haverá lugar à realização das duas primeiras eliminatórias da Taça de Portugal (7 e 14 de Outubro).

Para o treinador, José Maia, o objectivo principal da equipa que lidera será o de conseguir alcançar a manutenção nesta 2ª divisão, logo na primeira fase da prova.

Para isso terá de conseguir colocar a equipa entre os 5 primeiros classificados das 10 equipas participantes. Caso tal não seja possível, o objectivo mantém-se e o empenho será muito para que, na 2ª fase, a equipa taipense consiga fugir às 4 últimas posições da tabela (em 10 equipas). Situação que permite que CART continue na 2ª Divisão Nacional.

José Maia, está confiante e optimista quanto à prestação da equipa. Como qualquer treinador, refere que “nunca estamos contentes com o que temos. Queremos sempre mais. No entanto e em função das diversas limitações do Clube, julgo que preparamos um grupo forte e que vai sair-se bem neste campeonato. A equipa apesar de ter sofrido poucas alterações, está mais equilibrada e consistente”. Referiu ainda que na zona geográfica em que as Taipas está inserida, a maior dificuldade, dadas as condicionantes que os Clubes têm (e não é só o CART), prende-se com o “mercado” de atletas não ser muito extenso. Deu um exemplo: “na zona do Porto, há muitos mais praticantes, há muito maior escolha. As equipas mantendo as mesmas condições que as de cá (por vezes até piores) conseguem ter um leque de escolha de jogadores mais alargado. Na nossa zona é mais complicado”. Dai que, na sua opinião, equipas como o CART devam realizar um trabalho sério, empenhado e criterioso nas escolas de formação. “Estou em crer que o CART descuidou-se um pouco com a formação. Repare que da equipa de Juniores da última época, apenas um atleta integrará o plantel sénior deste ano e ao que conheço, julgo que irá ter bastantes dificuldades para acompanhar o ritmo das coisas”.

José Maia já tem ao seu dispor 11 atletas. Para breve está prevista a entrada de mais um avançado e ficará ainda em aberto um lugar, a ser preenchido por um defesa.

Da equipa que terminou a última época, são nove, os jogadores que continuam a fazer parte dos planos do treinador. São eles, o guarda-redes Marco e os jogadores de campo Eduardo Marques, Ricardo Mota, Ricardo Lopes, Carlos Coelho, Hélder Gomes, Miguel Ferreira, João Paulo e Ricardo (ex-Junior).

Verificou-se, para já, a entrada de dois atletas novos e ambos para a posição de guarda-redes. Trata-se de Marco (ex- Barcelinhos) e Carneiro (ex-OC Barcelos).

Refira-se ainda que a equipa do CART ficará inserida na Zona A da 2ª Divisão Nacional e terá como adversários mais nove equipas, três pertencentes à Associação de Patinagem do Minho e seis da Associação de Patinagem do Porto.

As equipas são as seguintes: HC Braga, Famalicense AC, Riba D’Ave HC, HC Marco, CD Nortecoope, Académico FC, CRPF Lavra, CD Póvoa e CI Sagres.

Texto: Manuel António Silva

Artigos Relacionados