PUB
Piscinas das Taipas registaram afluência de mais de 30 mil pessoas
Quarta-feira, Setembro 15, 2010

Piscinas e Parque de Campismo encerraram ao público no passado dia 12 de Setembro, altura em que se registou o início do novo ano escolar 2010-2011.

A Taipas-Turitermas encerrou ao público, no passado dia 12 de Setembro, o seu complexo de Piscinas de Verão e Parque de Campismo.

As piscinas registaram, segundo nota distribuida à imprensa pela cooperativa taipense, uma afluência de 30.094 pessoas. É o mesmo que dizer que, em média, no período compreendido entre o dia 18 de Junho – abertura do complexo – e 12 de Setembro – data do seu encerramento – passaram pelas piscinas da cooperativa taipense, mais de 350 pessoas por dia.

No que respeita ao Parque de Campismo, valência em que a Turitermas está apostada em reestruturar e dotar de condições que permitam a sua abertura durante todo o ano, registou-se um total de 3.315 dormidas referentes a 1.250 campistas. A maioria dos campistas que visitaram o parque taipense (44,8%) foi de nacionalidade francesa. De Portugal visitaram o campismo local 33,84%. Os restantes 21% pertenciam a diferentes nacionalidades europeias.

Cinema no fim-de-semana

Entretanto, vai realizar-se no próximo dia 18 de Setembro, a últimas das três sessões de cinema ao ar livre programadas para o mês de Setembro.

Nos Banhos Velhos, pelas 21.30 horas e com entrada livre, vai ser exibido “O Monstro”, uma comédia de Roberto Benigni.

As sessões de cinema ao ar livre são promovidas pelas pela Cooperativa Taipas Turitermas, proprietária do espaço dos Banhos Velhos, em parceria com o Cineclube de Guimarães, o Movimento Artístico das Taipas (MAT) e a Associação Reflexo.