PUB
Petição pública para requalificar a estrada que liga Taipas à Falperra
Quarta-feira, Novembro 5, 2014

Está a circular na Internet uma petição pública para a requalificação da estrada municipal 585 que liga as Taipas à Santa Marta da Falperra.

João Ribeiro, ex-presidente da Junta de Freguesia de Longos, constatando a ausência deste assunto no Plano e Orçamento da Câmara Municipal de Guimarães para 2015, resolveu avançar com uma petição pública, no sentido de reunir o maior número de assinaturas possível, para fazer chegar à Câmara Municipal de Guimarães a preocupação da população de muitas freguesias a norte do concelho de Guimarães. 

Na descrição da petição, para já online mas que é objetivo do seu promotor fazê-lo também em papel para permitir assinaturas de quem não tenha acesso à internet, pode ler-se que a estrada municipal 585 serve cinco freguesia do concelho (Sande (S.Martinho), Sande (S. Lourenço), Balazar, Longos, Briteiros (Santa Leocádia)), que tem uma circulação diária de mais de 5 mil pessoas e que foi intervencionada pela última vez há mais de 15 anos. 

O mau estado em que se encontra aquela via, levou João Ribeiro a tomar esta iniciativa. “Acho que é altura da Câmara se lembrar das populações do norte do concelho”, referiu ao Reflexo. 

Quem pretender assinar a referida petição, pode fazê-lo aqui bastando, para o efeito, indicar nome completo e e-mail.

Artigos Relacionados