PUB
Petição a favor de uma programação desportiva diversificada
Segunda-feira, Julho 21, 2008

Blogues de Guimarães e Braga promovem uma petição a favor de uma programação desportiva liberta da ditadura dos chamados “três grandes”.

A iniciativa partiu dos blogues Avenida Central e Vimaranes, o primeiro de Braga e o segundo de Guimarães, uma união minhota contra o centralismo.
Os promotores entendem que “a RTP tem centrado a sua oferta na cobertura de eventos relacionados com os três clubes com mais adeptos, hipotecando os princípios da «diversificação» e, sobretudo, do «pluralismo» que estão previstos na Lei da Televisão.“
Os autores da petição, que já conta com mais de mil assinaturas, estão contra a opção da RTP transmitir jogos particulares dos três clubes, enquanto vai ignorando sistematicamente a participação de outros clubes nacionais em competições europeias. “Isto sucede no futebol, mas é extensível a modalidades como o andebol e o voleibol, onde são sucessivamente ignoradas as conquistas nacionais e internacionais de todos os clubes, à excepção de Porto, Benfica e Sporting.”

Para quem pretender assinar a petição pode aceder em

https://www.ipetitions.com/petition/rtp_desporto/index.html

Artigos Relacionados