PUB
Perigo no Recinto da Feira Semanal das Taipas
Quinta-feira, Novembro 13, 2014

Uma corrente sem sinalização refletora provocou queda e fratura num transeunte, na passada quarta-feira, 12 de novembro.

Uma das entradas para o Recinto da Feira Semanal das Taipas, localizada em frente aos Bombeiros das Taipas, está vedada ao acesso automóvel por uma corrente metálica, sem qualquer tipo de sinalização refletora o que, durante a noite, a torna praticamente impercetível para quem lá passa.

Ao início da noite desta quarta-feira, 12 de novembro, uma senhora de 66 anos acabou por tropeçar na referida corrente. Da queda resultou uma fratura no cotovelo, situação que obrigou a uma intervenção cirúrgica e acarretará alguns meses de recuperação.

De notar ainda que, naquele local, em vez da corrente, estiveram até há bem pouco tempo, três blocos de granito, entretanto retirados.

Também o piso do mesmo recinto apresenta algumas “ratoeiras” que também já têm provocado alguns dissabores. Algumas argolas e ferros proeminentes em cerca de cinco centímetros no solo, tem provocado acidentes, alguns deles levando também a fraturas ósseas como aconteceu em julho de 2013 com uma outra senhora de 65 anos que acabou por fraturar um pulso.

Estas situações foram-nos reportadas por um leitor que diz já ter alertado a Junta de Freguesia de Caldelas, por e-mail, sem que tenha, até à data, obtido qualquer resposta.

Artigos Relacionados