Pelas Taipas sempre
Quarta-feira, Outubro 12, 2016

Foi aprovado no dia 3 de outubro, na Assembleia Municipal, um aumento de capital da Cooperativa Taipas Turitermas no valor de 1.6 milhões de euros, no sentido de dotar a cooperativa de meios financeiros que permitem recuperar o Parque de Campismo e o Polidesportivo do Parque.

Com esta nova intervenção continua um caminho trilhado pela Turitermas iniciado em 2010 com a recuperação dos Banhos Velhos a que se seguiu a recuperação dos Banhos Novos em 2015.

Para 2017 teremos ao serviço dos taipenses e das suas associações dois equipamentos absolutamente estratégicos na valorização do parque e das Taipas e com uma enorme ligação emocional à Vila.

Este investimento representa também uma aposta clara de Domingos Bragança na Vila das Taipas inserida numa estratégia de desenvolvimento das freguesias do concelho e que, nas Taipas, terá como corolário a requalificação do centro da Vila.

A realidade é que nem todos concordaram com a aposta no desenvolvimento da Vila. Na reunião de Câmara e na Assembleia Municipal PSD, CDS e MPT votaram contra o aumento de capital, contra a recuperação do Parque de Campismo e do Polidesportivo, contra a Vila das Taipas.

Os taipenses não esquecem.

Por cá, na próxima Assembleia de Freguesia, a Junta leva à votação uma proposta de venda da Pensão Vilas – avizinho uma nova embrulhada nesta história já com tantos capítulos.

Sobre a Pensão Vilas é pública a minha opinião, ficamos agora a saber também a verdadeira opinião da Junta sobre o negócio.

Depois de todas as promessas, de todo o folclore montado à volta do negócio a Junta, com esta proposta, assume de forma cristalina uma derrota em toda a linha, reconhece o absoluto falhanço que foi a sua estratégia para a Pensão Vilas e qualifica definitivamente este negócio: ruinoso.

Falemos de futuro. Realiza-se no próximo fim-de-semana uma jornada de debate e reflexão à volta da despoluição do Rio Ave. Se há causa nobre, se há tema que mobiliza e une os taipenses é este. Ter um rio limpo no parque, devolver a praia seca e as levadas às Taipas é um sonho antigo. É hora de fazer, tomara seja desta vez.

Deputado municipal eleito pelo Partido Socialista