PUB
Peace Run passa pelas Taipas no dia 9
Quarta-feira, Maio 6, 2015

A Peace Run é uma corrida de estafeta, onde é transportada uma tocha que vai passando por escolas, associações, fundações e autarquias. Trata-se de um evento humanitário de cariz mundial que procura promover a amizade e compreensão internacionais. Percorre todos os continentes e passa por mais de 140 nações ao redor do globo

A prova tem início em Braga, pelas 10h e terá o primeiro acolhimento junto à escola secundária das Taipas, pelas 11h15. Os outros pontos de ligação previstos são em Caneiro e no Largo do Toural. Aqui, os interessados podem juntar-se à corrida que os levará até à Câmara Municipal de Guimarães.

A Peace Run 2015 teve início no dia 4 de maio e terminará no dia 12, passando pelo Porto, Póvoa de Varzim, Esposende, Viana do Castelo, Vila Praia de Âncora, Caminha, Valença do Minho, Paredes de Coura, Braga, Guimarães, Vila Real, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Bragança.

A organização apela a todas as entidades culturais, recreativas, desportivas, associações, clubes, estabelecimentos de ensino, atletas formais e informais, cidadãos em geral que se mobilizem para colaborarem e participarem ativamente na Peace Run, acompanhando a tocha na sua chegada à Cidade Berço.