PUB
Paulo de Morais abre ciclo de conversas informais nas Caldas das Taipas
Terça-feira, Outubro 27, 2015

É um dos candidatos presidenciais e será o primeiro convidado do ciclo de conversas “As Propostas de…”, promovido pelo Núcleo de Estudos 25 de Abril.

O Núcleo de Estudos 25 de Abril inicia esta sexta-feira, 30 de Outubro, um ciclo de conversas, que deverá trazer às Caldas das Taipas várias personalidades, que se vêm destacando em várias áreas de intervenção pública.

Este ciclo de conversas, que se pretendem informais, será denominado “As Propostas de…”, sendo Paulo de Morais o primeiro orador. Esta primeira sessão está marcada parar as 21.45 horas, no salão de chá Avô João.

Paulo de Morais, 51 anos, é natural de Viana do Castelo. É docente universitário nas áreas da matemática e da estatística e director do Instituto de Estudos Eleitorais da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias do Porto.

A sua figura ganhou particular exposição a par do início das suas intervenções públicas, particularmente em diversos meios de comunicação social. Com um registo muito próprio denunciava situações nas quais entendia haver corrupção envolvendo vários sectores como o político, o judicial e o financeiro.

Paulo de Morais publicou vários livros como “Da Corrupção à Crise”, de 2013, que vendeu milhares de exemplares. Lançou recentemente “Janela de Futuro”, onde dá ênfase às potencialidades existentes em Portugal, tanto em termos das capacidades humanas, como ao nível dois recursos naturais.

O vice-presidente da associação cívica Transparência e Integridade é também um dos dezanove candidatos às eleições presidenciais, cuja data ainda não é conhecida.

A sessão será de entrada e participação livres, mas estará limitada à capacidade do espaço.