Paulo Pereira quer “Dar voz às Taipas”
Segunda-feira, Maio 20, 2013

Está oficialmente apresentado o candidato do PS à Junta de Freguesia de Caldelas. “Dar voz às Taipas” é o que Paulo Pereira se propõe fazer no imediato.

Numa iniciativa pública realizada no passado Sábado, no pavilhão gimnodesportivo do novo Centro Escolar do Pinheiral e que juntou mais de centena e meia de apoiantes, Paulo Pereira, candidato à Junta de Freguesia de Caldelas pelo PS, centrou o seu discurso de apresentação naquilo que será a actuação da sua equipa nos próximo tempos.

“Dar voz às Taipas” e, consequentemente, aos seus habitantes, pelas diversas iniciativas que os socialistas pretendem encetar nos próximos tempos, “cara-a-cara, rua-a-rua”, como lhe chamaram, com visitas a todas as ruas e casas da vila, foi o slogan escolhido pelo PS Taipas para os tempos que se avizinham. Paulo Pereira enfatizou ainda a necessidade de uma nova Junta de Freguesia, “capaz de cooperar com a Câmara Municipal”. No final da sua intervenção, em declarações ao Reflexo, o candidato do PS deu conta de que o momento de apresentação oficial de toda a equipa que o acompanhará nesta candidatura será definido em estreita articulação com a estrutura concelhia do partido e que, no momento certo, todos ficarão a conhecer os seus pares. Sobre o projecto que apresentará aos taipenses garantiu que não vai prometer nada “que não se possa cumprir”.

Domingos Bragança, candidato do PS à Camara Municipal de Guimarães, numa intervenção dividida entre o apoio “incondicional” ao candidato do partido às Taipas, e a sua própria candidatura à sede do município, deixou a garantia aos presentes de que após a sua eleição encetaria de imediato esforços no sentido de “preparar uma candidatura a fundos comunitários” para a remodelação do centro cívico das Taipas – “a única possibilidade do município conseguir meios para o fazer é com recurso a fundos comunitários”, referiu. “A vila das Taipas é uma jóia de Guimarães”, disse Bragança, ao tentar reforçar a ideia da importância que dará à cooperação e cordialidade institucional.

Nas intervenções do dia houve também lugar à juventude. Com honras de abertura da sessão, Pedro Mendes, líder da JS taipense, teceu resgados elogios a Paulo Pereira, destacando a sua capacidade de diálogo e de gerar consensos. Foi ainda exibido aos presentes um vídeo com diversos depoimentos de vários taipenses. Testemunho sobre o estado da vila e alguns vaticínios para o futuro da vila.

PUB

Artigos Relacionados