PUB
Paulo Barata vence em toda a linha no Rali Caldas das Taipas
Sábado, Outubro 10, 2009

O EVO VI venceu as seis especiais que constituíam o percurso do Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria. Octávio Nogueira e Paulo Barros também foram vencedores.

O Mitsubichi Lancer EVO VI, pilotado por Paulo Barata e António Santos, foi o grande vencedor do Rali Caldas das Taipas – Capital da Cutelaria, que decorreu no sábado 10 de Outubro. A prova contava para o Campeonato Regional de Ralis Douro.

Luís Bastos e Júlio Bastos, a correr ambos num BMW M3 conseguiram respectivamente o segundo e terceiro lugar, tendo gasto mais 27,8 e 37,8 segundos que o primeiro classificado. Barata completou a prova com o tempo de 21 minutos 55,80 segundos.

Na Prova Extra o vencedor foi Octávio Nogueira num Citroën Saxo com o tempo de 20 minutos e 59,20 segundos, seguido por Manuel Ferreira e Ricardo Faria num Mitsubishi Lancer EVO VI, com 21’47”40; e ainda pelo carro de Joaquim Santos, o mítico carro campeão Ford Escort RS1800, com o tempo de 21’47”40.

No Troféu Fast Bravo, o único concorrente e naturalmente vencedor da prova foi a dupla de Paulo Barros e Nuno Queirós, com o tempo de 29 minutos, 18”10 segundos.

Todos os detalhes das classificações podem ser consultadas no site do Clube Automóvel de Santo Tirso.

O Rali Caldas das Taipas foi uma organização do Clube Automóvel de Santo Tirso e da Junta de Freguesia de Caldelas. A prova teve um total de 80,1 quilómetros em piso de asfalto. Esteve dividida em seis provas especiais.

Na cerimónia de entrega dos prémios esteve presente Constantino Veiga, que manifestou a sua satisfação pela realização do rali e pela forma como este permitiu a promoção da “capital das cutelarias”. O actual presidente da Junta de Freguesia disse ainda que “no próximo mandato serão proporcionadas ainda melhores condições para a realização do rali”.

Veja as fotos.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados