PUB
Partido Socialista apresentou programa
Sábado, Setembro 12, 2009

O PS apresentou um extenso programa mostrado e explicado pelo candidato socialista Ricardo Costa, sendo que, a obra a concretizar no imediato, máximo dois anos, será a requalificação do centro da vila.

Eram cerca de 22 horas quando o Partido Socialista apresentou o seu programa eleitoral, cerimónia que ocorreu no polivalente da Escola da E.B. 2,3 de Caldas das Taipas. A sala compôs-se com os apoiantes e taipenses em geral que quiseram conhecer o programa eleitoral do Partido Socialista.

O documento apresentado em formato digital foi dividido em 9 temas: Urbanismo, Rede Viária e Mobilidade, Cultura, Educação, Saúde, Ambiente, Turismo, Juventude e Junta de Freguesia com maior proximidade do cidadão.

As obras de maior vulto apresentadas, algumas delas já com projecto idealizado, foram a requalificação do centro da vila, construção de ecovias, recuperação do antigo mercado com a construção de uma infra-estrutura cultural, lar de idosos, construção do melhor parque de lazer do concelho, requalificação dos Banhos Velhos nos próximos três anos, criação de recintos desportivos e apoio à construção de uma sede para os escuteiros. O programa será distribuído pelos taipenses nos próximos dias e divulgado no sítio da candidatura socialista Por Amor às Taipas.

Ricardo Costa defendeu que este programa foi pensado e trabalhado ao longo deste último ano com um rumo e uma visão estratégica bem definido para o desenvolvimento de Caldas das Taipas. Durante a apresentação do documento o candidato socialista foi referindo que é urgente alterar o rumo da vila e é urgente restabelecer o normal relacionamento com as entidades e associações do concelho e da vila. Foi também apresentado, em primeira mão, a música de propaganda eleitoral que irá doravante acompanhar as iniciativas da candidatura socialista.

Texto: José Henrique Cunha

Artigos Relacionados