PUB
Parlamento Jovem Europeu realiza-se em Guimarães
Terça-feira, Fevereiro 10, 2009

Numa iniciativa que junta Guimarães e as cidades com quem mantém geminação, o Parlamento Jovem Europeu envolverá várias escolas secundárias e profissionais do município.

A primeira edição do Parlamento Jovem Europeu irá realizar-se em Guimarães, no Centro Cultural Vila, numa primeira fase já a 18 de Fevereiro e na fase final a 17 de Abril. Esta iniciativa junta, através de uma associação intermunicipal de âmbito europeu os municípios de Guimarães, Igualada e Tacoronte (Espanha), Kaiserslautern (Alemanha) e Compiègne (França).

A estrutura de funcionamento desta iniciativa está dividida em duas fases. A primeira consistirá em eleger a equipa que representará a respectiva cidade. Durante a segunda fase as várias equipas eleitas apresentarão os seus projectos que serão posteriormente discutidos. O prémio final será entregue ao melhor projecto e à respectiva equipa.

De Guimarães participarão várias escolas secundárias e profissionais. A Escola Secundária de Caldas das Taipas será uma das escoas que se apresentará com uma equipa juntamente com outras das escolas Francisco de Holanda, Santos Simões, Profitecla e Cisave – estas duas profissionais. A sessão de onde sairá a escola que representará Guimarães está marcada para o dia 18 de Fevereiro, às 15 horas, no Centro Cultural Vila Flor.

A fase final decorrerá no mesmo espaço, em Abril, no dia 17, também às 15 horas, onde para além da equipa vimaranense estarão as representações das equipas das cidades gémeas de Guimarães.

Artigos Relacionados