PUB
Parceiros estrangeiros visitam Agrupamento Vertical de Escolas de Briteiros
Segunda-feira, Novembro 10, 2008

No âmbito do Projecto Comenius, o Agrupamento Vertical de Escolas de Briteiros vai receber, esta semana, a visita de uma delegação de docentes de uma escola inglesa e sueca.

Agrupamento Vertical de Escolas de Briteiros vai receber, uma vez mais, os parceiros do projecto Comenius. Entre os dias 9 e 12 de Novembro os professores e respectivos directores das escolas “Cliff Lane Primary School” de Ipswich, Inglaterra e “Midgards Sklola Röstanga” de Rostanga, Suécia, visitarão o referido Agrupamento de Escolas, por forma a poderem assistir a algumas actividades resultantes da implementação do plano de acção do projecto.

A equipa, juntamente com a colaboração de alguns docentes do agrupamento, vai levar a cabo diversas actividades, tais como: uma visita guiada e organizada pelos alunos do Curso de Educação Formação (CEF) – Serviços de Apoio a Crianças e Jovens ao Parque Nacional da Peneda –Gerês; entrevistas realizadas pelos alunos da turma de Educação e Formação de Adultos (EFA) assim como oferta de trabalhos realizados através da reutilização de materiais; exposição de trabalhos relacionados com a preservação do ambiente; visualização de trabalhos sobre a lenda de S. Martinho, etc.

No dia 11 de Novembro, será feita uma visita às Escolas Básicas (EB) do Primeiro Ciclo e Jardins de Infância (JI) de Donim e Serrado, bem como ao Jardim de Infância de Santa Maria de Souto, para que os convidados possam participar na comemoração do dia de S. Martinho junto das crianças mais novas, conhecendo as tradições que envolvem este evento.

Nesse mesmo dia o CEF de Serviços a Crianças e Jovens vai levar aos alunos e crianças do JI de Santa Maria e EB1/JI de Serrado uma dramatização e uma música sobre a lenda de S. Martinho. À noite será a vez de alguns docentes poderem partilhar a comemoração deste dia, com os referidos parceiros, durante um jantar convívio, e partilharem informações sobre a própria cultura, tradições e sistema de ensino dos países aí representados.

Durante estes dias Serão, ainda, realizadas sessões de trabalho onde serão estabelecidos novos objectivos e actividades a desenvolver nos próximos meses, bem como a sua calendarização e uma análise e reflexão sobre os trabalhos já realizados.

De salientar ainda que um dos grandes objectivos deste projecto é consciencializar toda a comunidade educativa para a necessidade de terem em conta o impacto ambiental das suas acções, no futuro das suas próprias comunidades.

Artigos Relacionados