Paraguaii e Toulouse em concerto este fim-de-semana nas Caldas das Taipas
Quinta-feira, Maio 26, 2016

Antes dos concertos no sábado, haverá uma emissão especial do programa “Português Suave” de sexta-feira, a partir das 18 horas, na Rádio Universitária do Minho.

Os Paraguaii e os Toulouse tocam este fim-de-semana nas Caldas das Taipas, num concerto em dose dupla, integrado na programação dos Banhos Velhos. O concerto está marcado para as 22 horas e, devido às condições adversas para a realização de eventos ao ar livre, terá lugar no auditório do edifício termal.

Os Paraguaii lançaram recentemente o disco Scope e encontram-se a meio de uma digressão da sua apresentação ao vivo. Ao trio composto por Giliano Boucinha, José Pedro Correia e Igor Gonçalves junta-se Rui Souza nas teclas.

Quanto aos Toulouse, a banda integrou o alinhamento da compilação dos Novos Talentos FNAC de 2015 e tem passado em algumas rádios nacionais. A banda é formada por João Silvestre (baixo), Rui Pacheco (guitarra) e Francisco Naylor (bateria).

Antecedendo os dois concertos, na sexta-feira, será emitido um especial do programa Português Suave, que passa na Rádio Universitária do Minho (RUM), entre as 18 e as 20 horas.

Em estúdio estarão alguns responsáveis pela programação cultural em Guimarães, como Rui Torrinha, do Centro Cultural Vila Flor; Luís Ribeiro, da associação Convívio; Miguel Oliveira, da Editora Revolve; e José Manuel Gomes, responsável pela programação cultural dos Banhos Velhos deste ano.

O concerto no sábado será de entrada livre.