Pai terá “raptado” filha à guarda da mãe
Sexta-feira, Janeiro 4, 2013

Uma menina de nove anos foi levada pelo pai esta Quarta-feira, quando se encontrava a brincar com uma amiga, nas Taipas.

Mãe (que detém a guarda da filha por ordem do Tribunal) e filha encontram-se emigradas no Luxemburgo e estavam nas Taipas a gozar férias da época natalícia com viagem de regresso agendada para este fim-de-semana.

No final da tarde da passada Quarta-feira, o pai – referiu-nos a mãe da criança – pegou na filha que se encontrava a brincar com uma amiga, em zona comum do edifício onde esta última habita, e tê-la-á forçado a entrar na viatura em que se fazia transportar. Segundo apuramos, a criança ainda resistiu e alguns populares também tentaram, sem sucesso, impedir que a viatura saísse do local.

A queixa por subtração de menor e desobediência a ordem do Tribunal foi formalizada no Posto da GNR das Taipas na manhã desta Quinta-feira e o Ministério Público de Guimarães já solicitou que fossem tomadas as diligências necessárias à localização da menor.

A mãe da criança tem-se desdobrado em esforços junto das autoridades competentes, para já sem sucesso, na tentativa de encontrar e recuperar a sua filha, cujo paradeiro se desconhece.

Artigos Relacionados