PUB
Padre violentamente agredido
Sexta-feira, Março 9, 2007

O ex- Pároco de S. Martinho de Sande, Armando Barreto, foi agredido na sua residência, por dois indivíduos, no passado dia 7 de Fevereiro (4ª feira).

Eram cerca de 14.30 horas quando o Padre Armando Barreto, no decorrer do seu habitual período de leitura diária, foi surpreendido, na sua residência, por dois indivíduos com idades compreendidas entre os 25 e 35, na intenção de se apropriarem dos seus haveres.

No relato feito ao Reflexo pelo actual pároco da freguesia, padre Abel Faria, “o padre Armando Barreto encontrava-se sozinho na sua residência quando foi surpreendido pelos dois indivíduos. Um deles ter-lhe-á encostado uma faca ao pescoço exigindo que o padre Armando lhes desse tudo o que tivesse em sua posse. Ao verificarem que nada poderiam levar que lhes satisfizessem os anseios, começaram a espanca-lo, colocando-se de imediato em fuga. O padre Armando ainda conseguiu levantar-se e dirigir-se ao exterior na procura de ajuda, prestada prontamente por pessoas que se encontravam perto da sua residência. Na sequência dos ferimentos, foi transportado para Braga, para o Hospital de S. Marcos onde ainda se encontra internado. Ao que tudo indica, será submetido na próxima 2ª feira a uma intervenção cirúrgica ao maxilar e só depois poderá regressar a casa”.

Ainda segundo o padre Abel Faria, “apesar do susto, o padre Armando encontra-se optimista e afirma que «só nos resta rezar para que tudo isto passe rapidamente»”.

Texto: Carla Oliveira

Artigos Relacionados