PUB
PS vimaranense realizou visita ao AvePark
Quarta-feira, Abril 18, 2012

A Comissão Política do Partido Socialista, os deputados da Assembleia Municipal e os Presidentes de Junta de Freguesia, visitaram no passado Sábado, o AvePark.

O dia iniciou-se com a realização da reunião da Comissão Política do PS. Seguiram-se um encontro com os responsáveis do SpinPark e uma visita às instalações do Instituto de Medicina Regenerativa 3B’s. A visita terminou com a realização de uma conferência final que contou com as participações de Rui Reis, responsável máximo do 3B’s e de José Mendes, vice-reitor da Universidade do Minho e administrador do AvePark.

Pelo SpinPark, os socialistas aproveitaram a oportunidade para conhecer as empresas residentes e as áreas em que cada uma delas opera e que vão desde as tecnologias de monitorização e diagonóstico nas áreas da aeronáutica e sector da defesa até aos campos da formação, têxtil, audiovisuais, consultoria comercial, etc.

Na visita ao Instituto 3B’s, para além de terem ficado a conhecer o interior do edificio, os militantes socialistas puderam contactar com alguns dos investigadores que se encontravam no local onde a investigação de excelência é desenvolvida essencialmente pela manipulação de células estaminais visando a regeneração de tecidos humanos como a pele, a cartilagem e o osso, é reconhecida a nível mundial.

Depois de José Mendes, administrador do AvePark, ter apresentado a visão estratégica da Universidade do Minho, destacando a “importância da aplicação do conhecimento na criação de valor, no desenvolvimento de ideias originais de negócio, na criação de patentes que proporcionem vantagem competitiva às empresas embrião start-ups, que facilite o seu crescimento, a criação de emprego e a diversificação do tecido económico”, foi a vez de Domingos Bragança, presidenta da Concelhia do PS, fechar a sessão dirigindo palavras de agradecimento ao Instituto 3B’s e à Universidade do Minho pelo “empenhamento no sucesso do projeto AvePark, que proporcionará a Guimarães e à região uma alavanca fundamental para o robustecimento da atividade económica, para a criação de valor acrescentado e para a criação de emprego qualificado”.

Em nota distribuída à imprensa pela Comissão Política Concelhia do PS é ainda referido o “reconhecimento ao apoio incondicional da Câmara Municipal de Guimarães, e a promessa de trazer pelo menos um novo projeto âncora para o Avepark, da responsabilidade da Universidade do Minho”.

Artigos Relacionados