PUB
PS quer Medalha de Honra da Freguesia para os Bombeiros das Taipas
Quarta-feira, Fevereiro 15, 2012

Os deputados da Assembleia de Freguesia de Caldelas eleitos pelo Partido Socialista querem ver atribuído o título honorífico da freguesia de Caldelas aos bombeiros locais.

Os deputados, eleitos pelo Partido Socialista, da Assembleia de Freguesia de Caldelas enviaram um documento à Junta de Freguesia local onde dão conta da sua pretensão em ver a freguesia reconhecer o trabalho desenvolvido pela corporação de bombeiros local, através da atribuição da Medalha de Honra da Freguesia.

Relembre-se que, depois de aprovado o Regulamento de Condecorações na Assembleia de Freguesia de 29 de Dezembro último, foi pela primeira vez entregue um título honorífico da Freguesia de Caldelas, em Sessão Solene realizada a 20 de Janeiro do corrente ano, à empresa Manuel Marques, Herdeiros, S.A. (Herdmar).

Não colocando em causa o merecimento e reconhecimento prestado à referida empresa, o Partido Socialista local entende que “há outras pessoas colectivas e singulares da Vila das Taipas que se destacaram no excepcional exercício de actividades de interesse humano e altamente relevantes de que resulte grande honra” e que justificam tal distinção, conforme dão conta em comunicado distribuído aos órgãos de comunicação social.

É nesse contexto que propõem à Junta de Freguesia de Caldelas que “no ano em que a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, comemora o seu 125º Aniversário, a freguesia de Caldelas, nos termos do seu regulamento de Condecorações, atribua a Medalha de Honra, a esta Instituição prestando assim tributo à Instituição, aos homens e mulheres que excelsos serviços têm prestado à Freguesia, aos seus fregueses, ao concelho, ao distrito, ao País, à Humanidade”.