PUB
PS propõe comissão organizadora do 75.º aniversário da elevação a vila
Quinta-feira, Fevereiro 26, 2015

Cumprem-se este ano 75 anos da elevação de Caldas das Taipas à categoria de vila. Os representantes locais do PS defendem que a importância da data dever ter “uma comemoração à altura”.

O Partido Socialista das Caldas das Taipas propôs a marcação de uma sessão da Assembleia de Freguesia Extraordinária, com o propósito de ser constituída uma comissão para a organização das comemorações do 75.º aniversário da elevação a vila das Caldas das Taipas.

O grupo eleito à Assembleia de Freguesia em representação do PS, agora liderado por Luís Soares, sustenta que o próximo dia 19 de Junho “merece uma comemoração à altura da importância que tem” e enviou hoje, 26 de Fevereiro, um requerimento para a convocação da referida sessão extraordinária da Assembleia de Freguesia.

Os socialistas avançam ainda que irão propor que seja convidado um grupo de personalidades da vila que, no entender deste grupo do poder local, “podem engrandecer esta iniciativa”. Avançam mesmo nomes como José Luís Costa e Silva, Carlos Marques ou António Joaquim Oliveira – “são cidadãos com um acervo pessoal riquíssimo sobre a história da vila”, justificam.

Além da mesa da Assembleia de Freguesia, o PS informou igualmente os partidos com representação neste órgão e avançam com uma proposta que contém algumas atividades que poderão ser desenvolvidas. A proposta inclui uma exposição de fotografia, visitas guiadas e debates, além de uma Sessão Solene da Assembleia de Freguesia.