PUB
PS em Convenção Autárquica
Quinta-feira, Maio 29, 2008

A Comissão Concelhia de Guimarães do Partido Socialista realiza no próximo Sábado, 31 de Maio, a sua X Convenção Autárquica.

O Centro Cultural Vila Flor vai receber, no próximo Sábado a partir das 13.30 horas, a X Convenção Autárquica do Partido Socialista de Guimarães.

A Sessão de abertura estará a cargo de Domingos Bragança, Presidente da Comissão Política Concelhia e de Joaquim Barreto, Presidente da Federação Distrital do PS.

Segue-se, o primeiro painel de discussão, moderado por Sofia Ferreira, que abordará as “Políticas de emprego e sociais na mudança do paradigma Económico” e que vai contar com a participação de Carlos Oliveira, Vice-Presidente do Centro Social da Paróquia de Polvoreira, Marta Coutada, Directora do Departamento de Educação/Formação da Sol do Ave – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Vale do Ave e Maria do Carmo, Directora do Centro Distrital da Segurança Social.

Depois de uma breve pausa terá lugar o segundo painel subordinado ao tema “A Inovação, o Conhecimento e a Tecnologia como catalizadores da Competitividade Económica”. Armindo Costa e Silva vai moderar a discussão protagonizada por Frederico Fortunato, Presidente da APICCAPS – Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Carlos Lage, Presidente da CCDR-N, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte e por Manuel Mota – Presidente do Conselho de Administração do AVEPARK.

No final de cada painel de discussão será reservado um período para debate e intervenções/questões levantadas pelos participantes nesta Convenção.

A Sessão de Encerramento está agendada para as 18.30 horas e caberá a António Magalhães, Presidente da Câmara Municipal de Guimarães e ao Ministro Trabalho e da Solidariedade Social, Vieira da Silva, usarem da palavra para encerrar os trabalhos.

Artigos Relacionados