PUB
PS diz que Junta de Freguesia é incompetente
Segunda-feira, Maio 5, 2008

A sessão da Assembleia de Freguesia não chegou para que as questões a propósito das obras realizadas pela Junta de Freguesia fossem esclarecidas aos deputados do Partido Socialista, que chama “irresponsável” ao presidente da Junta.

O Partido Socialista de Caldelas, não conseguiu na última sessão da Assembleia de Freguesia, que decorreu no passado dia 30 de Abril, ver respondidas algumas questões relacionadas com as obras de alargamento do cemitério e do arranjo dos passeios na Rua de Santa Marta.

Os socialistas taipenses, numa Nota de Imprensa enviada à comunicação social,  classificam o presidente da Junta de Freguesia de “irresponsável, prepotente e incompetente”. As questões respeitantes às obras de alargamento do cemitério vão no sentido de saber de quem é a propriedade dos terrenos onde se está a fazer o alargamento do cemitério. A atribuição da obra sem concurso e o orçamento da mesma são outros temas das dúvidas colocadas ao presidente do executivo.

Quanto à Rua de Santa Marta, o PS concorda que era necessária ali uma intervenção, mas nota que a mesma não satisfaz a necessidade de acautelar a segurança dos peões. Em alternativa o PS entende que a solução passaria por construir um passeio em apenas um dos lados. Os socialistas entendem ainda que haveria outras prioridades de intervenção e dão o exemplo da Rua Professor Manuel José Pereira onde “passam os jovens que vão para as duas escolas”.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados