PUB
PS apresenta sugestões para o Plano e Orçamento para 2008
Segunda-feira, Dezembro 17, 2007

Socialistas defendem que o Plano e o Orçamento sejam considerados de forma mais “solene”.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista, representado na Assembleia de Freguesia, apresentou um conjunto de sugestões para o Plano e Orçamento para 2008.

O documento foi apresentado na sexta-feira, 14 de Dezembro, numa reunião preparatória do Plano e Orçamento para o próximo ano que, por sua fez será discutido na próxima sessão da Assembleia de Freguesia, a realizar ainda em Dezembro.

O grupo socialista defende que estes dois documentos devem ganhar uma nova dimensão. De acordo com o documento entregue na Junta de Freguesia, o Plano de Actividades deverá ser entendido como um “documento solene, orientador e definidor das boas intervenções”. No Plano deverão constar as reais prioridades para o executivo.

As propostas do PS passam pela elaboração de uma “Política de Crescimento, Ordenamento e Planeamento do Território”, o desbloqueio de terrenos para construção de habitação de qualidade, no sentido de aproveitar os fluxos de quadros médios para o Avepark e ainda como forma atracção de capital.

Outras propostas passam, entre outras, pela ampliação do cemitério, assunto que vem sendo defendido pela oposição socialista; a promoção de um certame literário; a definição de critérios objectivos para o apoio às associações da vila.

Na parte do orçamento, o contributo do PS defende que o executivo deverá tornar o documento o mais rigoroso possível e deverá ainda concentrar o esforço financeiro em despesas de investimento que são aquelas que “enriqueçam o património desta freguesia” – lê-se no documento apresentado.

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados