Decorreu ontem uma reunião entre os responsáveis pelo PSD na Assembleia Municipal e a Direcção da Sociedade Martins Sarmento. Entre as conclusões da reunião esteve a necessidade de estimular as relações da SMS com a Universidade do Minho.
O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Guimarães reuniu-se ontem (2 de Julho) com a Direcção da Sociedade Martins Sarmento.
Da agenda desta reunião fez parte a análise do papel que a SMS poderá ter na realização do projecto da Capital Europeia da Cultura.
Além disso foi realçado que a importante actividade realizada pela SMS, no campo da arqueologia, deveria ser aproveitado segundo a filosofia que está a ser adoptada pelo projecto CampUrbis, que visa a integração da Universidade do Minho e da Câmara Municipal na revitalização de um bairro histórico da cidade.
Os responsáveis do PSD defendem assim um estreitamento de relações entre a Sociedade Martins Sarmento e a Universidade do Minho, nomeadamente através da abertura do importante acervo arqueológico daquela instituição para fins científicos a desenvolver pela Universidade do Minho e em particular do seu curso de Arqueologia.
André Coelho Lima, referindo o CampUrbis como um projecto importante para a cidade, não deixou de se mostrar preocupado pela não integração de alojamento para estudantes, naquele e noutros projectos de reconversão urbanística.
Texto: Paulo Dumas