PUB
PSD de Guimarães procura saber pormenores sobre cedência de funcionário d’A Oficina
Quarta-feira, Outubro 21, 2015

O grupo parlamentar do PSD de Guimarães solicitou à cooperativa A Oficina elementos sobre o protocolo entre A Oficina e a CIM do Ave. Presidente da Câmara confirmou a situação mas não a detalhou.

O grupo parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de Guimarães quer ver esclarecidos os moldes da cedência de um funcionário da cooperativa A Oficina à Comunidade Intermunicipal do Ave.

Num requerimento, com data de 20 de Outubro, dirigido a António Magalhães, presidente da mesa da Assembleia Municipal, o líder da bancada do PSD, César Teixeira, solicita à régie-cooperativa A Oficina uma série de informações relativas a um protocolo que terá sido assinado entre A Oficina e a CIM do Ave.

O assunto foi motivo de trocas de argumentos na última sessão da Assembleia Municipal de 28 de Setembro último. Nessa altura, foram levantadas várias questões como que custos a cooperativa A Oficina estaria a ter com o referido funcionário.

Os deputados do PSD reclamaram por transparência no processo, solicitando que fosse disponibilizado o contrato do funcionário. O deputado do MPT questionou a gestão daquela cooperativa argumentando que os custos estavam a ser suportados pela Oficina, apesar de, na prática, os serviços estarem a ser prestados à CIM do AVE.

Na mesma sessão da Assembleia Municipal, o presidente da Câmara Municipal de Guimarães confirmou que um dos funcionários d’A Oficina foi cedido à AMAVE, num primeiro momento, e posteriormente à CIM do Ave. Mas não avançou em que moldes se efectivou o acordo entre as duas instituições.

Agora, o líder parlamentar do PSD de Guimarães, César Teixeira, solicita que aquele grupo seja informado da data em foi celebrado o protocolo entre a Oficina e a CIM do Ave e qual o montante que terá sido pago em vencimentos, prémios, subsídios, seguros, retenções fiscais e contribuição e cotizações para o Instituto da Segurança Social, até à rescisão. Foi também solicitada uma cópia da carta de rescisão do mesmo protocolo.