PUB
PSD de Guimarães apela ao debate na questão da via de acesso ao Avepark
Segunda-feira, Outubro 27, 2014

Na sequência de declarações públicas do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, o PSD de Guimarães, lança novo desafio às “forças cívicas” do concelho para participação no debate sobre o assunto.

Em comunicado enviado à comunicação social, o PSD vimaranense dá conta de declarações publicas de Manuel Castro Almeida, Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, proferidas no ato de apresentação dos novos órgãos sociais da Associação Comercial e Industrial de Guimarães (23 outubro), relativas “à possibilidade de financiamento comunitário para uma via dedicada de ligação ao AvePark”.

Na sequência de tais declarações, a Comissão Política do PSD de Guimarães entende que “está agora na hora de se dar início ao debate cívico e político em torno do melhor traçado para essa via. Via que sabemos ter que ser dedicada – como o será em qualquer cenário – mas que não cremos seja construída ignorando as empresas e populações da zona noroeste do concelho”.

No mesmo documento, os social-democratas lançam “um desafio às forças cívicas” do concelho “para que queiram participar neste debate”, não se abstendo de se envolver naquele que, dizem, “pelos números anunciados pelo Município, será um dos maiores investimentos das últimas décadas no nosso concelho”. Apelam ainda a que não se espere por emitir opinião apenas após a conclusão do investimento, “porque nessa altura será já tarde de mais”.