PUB
PSD Guimarães quer harmonizar pagamento de subsídios na FCG e Oficina
Sexta-feira, Novembro 23, 2012

O Grupo Parlamentar do PSD de Guimarães leva, esta noite, à Assembleia Municipal uma Moção sobre a posição da Câmara de Guimarães na atribuição de subsídios de Natal e férias na FCG e Oficina.

Atendendo a que a Fundação Cidade de Guimarães e a cooperativa Oficina, entidades “que exercem actividade na mesma área sectorial de intervenção, tendo ambas especiais responsabilidades na gestão do fenómeno cultural”, nomeadamente no que respeita às iniciativas a levar a cabo no âmbito da Capital Europeia da Cultura e que são participadas pelo município vimaranense, o Grupo Parlamentar do PSD vimaranense dá conta, no documento a apresentar esta noite na Assembleia Municipal, do tratamento desigual a que os funcionários das duas instituições foram sujeitos relativamente ao pagamento dos subsídios de Natal e Férias. Na FCG foi deliberado o pagamento, em 2012, dos referidos subsídios e na Oficina, a deliberação foi de não proceder ao seu pagamento.

O Grupo Parlamentar do PSD na Assembelai Municipal de Guimarães pretende, assim, aprovar uma Moção no sentido de “apelar ao Sr. Presidente da Câmara Municipal de Guimarães para que interceda junto das instituições em questão no sentido da harmonização de procedimentos a adoptar” por forma a que não se possam vir a verificar “decisões iníquas e injustas, relativamente aos vencimentos a pagar aos respetivos funcionários, que do ponto de vista do Município servem o mesmo propósito de intervenção pública”.

Artigos Relacionados