PUB
PJ deteve presumível autor de crime de homicídio em Famalicão
Terça-feira, Julho 11, 2006

A Polícia Judiciária, através da Directoria do Porto, deteve no dia de ontem um indivíduo presumível autor de um crime de homicídio qualificado consumado, ocorrido no passado dia 6 do corrente em Vale de São Cosme, V.N. de Famalicão.

Nesse dia, foi comunicado à Polícia Judiciária o aparecimento do cadáver de um habitante da aldeia, septuagenário, agricultor, com alguns indícios de que teria havido intervenção de terceiros na morte.

Confirmada a suspeita de homicídio cometido com arma de fogo, as investigações prosseguiram até à detenção, no dia de ontem, do presumível autor.

Trata-se de um indivíduo de 18 anos de idade, picheleiro actualmente desempregado, natural e residente em V.N. de Famalicão, com antecedentes policiais por crimes contra a propriedade.

Tratou-se de um homicídio de uma pessoa idosa e com sérios problemas de saúde, tendo como objectivo a apropriação de dinheiro que o presumível autor sabia que a vítima geralmente transportava consigo.

Foi recuperada a arma de fogo (pistola) presumivelmente utilizada na prática do crime.

O detido vai ser presente hoje às Autoridades Judiciárias competentes na Comarca de V.N. de Famalicão para interrogatório e aplicação das competentes medidas de coacção.

Artigos Relacionados