PUB
PJ deteve assaltantes de casais de namorados. Crimes ocorreram em vários concelhos minhotos
Quarta-feira, Março 21, 2007

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve ontem dois indivíduos, com 26 e 41 anos de idade, sendo um residente nesta cidade e o outro em Vila Nova de Famalicão, por haver fortes indícios da prática dos crimes de roubo com arma de fogo e sequestro. Os factos […]

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, identificou e deteve ontem dois indivíduos, com 26 e 41 anos de idade, sendo um residente nesta cidade e o outro em Vila Nova de Famalicão, por haver fortes indícios da prática dos crimes de roubo com arma de fogo e sequestro.

Os factos ocorreram em Dezembro do ano findo, durante a noite, em locais ermos dos concelhos de Ponte de Lima e Viana do Castelo, tendo como vítimas casais de namorados que se encontravam nos seus automóveis.

Exibindo arma de fogo, os presumíveis autores apropriaram-se de dinheiro e de telemóveis e, enquanto um manteve sob controlo os casais, o outro deslocou-se à ATM mais próxima para proceder ao levantamento de dinheiro com os cartões multibanco roubados.

No âmbito das investigações realizadas apurou-se que, além dos roubos indicados, os detidos praticaram, com idêntico “modus operandi”, na região do Minho, concretamente nos concelhos de Braga, Guimarães, Barcelos, Ponta da Barca e Póvoa de Lanhoso, inúmeros assaltos a casais de namorados.

Das acções de investigações desenvolvidas resultou a apreensão de uma pistola ponto 22, da réplica de um pistola e 11 telemóveis.

Os detidos foram hoje presentes à autoridade judiciária competente, na comarca de Ponte de Lima, para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coacção.

Artigos Relacionados