PUB
PJ de Braga deteve presumível autor de dois incêndios florestais
Quarta-feira, Setembro 13, 2006

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu ontem à detenção de um indivíduo de 48 anos de idade, do sexo masculino, fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, que deflagraram no concelho de Mondim de Basto. Os incêndios em causa foram ateados no dia 9 […]

A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Braga, procedeu ontem à detenção de um indivíduo de 48 anos de idade, do sexo masculino, fortemente indiciado pela prática de, pelo menos, dois crimes de incêndio florestal, que deflagraram no concelho de Mondim de Basto.

Os incêndios em causa foram ateados no dia 9 do mês em curso, por volta das 21h30 e das 24h00, a cerca de 500 metros de distância um do outro, colocando em perigo uma densa área florestal e algumas habitações. As chamas só não atingiram maiores proporções devido à pronta intervenção de bombeiros e populares.

O detido foi hoje presente à autoridade judiciária competente, para primeiro interrogatório e aplicação de adequadas medidas de coacção.

Artigos Relacionados