PCP das Taipas organiza 11.ª edição da Festa da Fraternidade no antigo mercado das Taipas
Quinta-feira, Julho 7, 2016

Momento de convívio entre militantes e simpatizantes do PCP volta a acontecer no antigo mercado das Taipas. A ocasião é também aproveitada para a intervenção político-partidária.

A Comissão de Freguesia de Caldas das Taipas do PCP leva a cabo, no próximo dia 9 de julho, no espaço do antigo Marcado da vila taipense, a organização da 11ª Festa da Fraternidade.

Como tem sido hábito, o PCP junta, num só local, a música, a cultura, o convívio, a fraternidade e a camaradagem.

Do programa deste ano, destaca-se a apresentação do livro “Dossier BES/GES – Um Retrato do Capitalismo Monopolista em Portugal”, com a presença de um dos autores, o deputado do PCP, Miguel Tiago (por volta das 18h30) e o Comício, que contará com intervenções de Gildásio Ferreira, membro da Comissão de Freguesia de Caldas das Taipas, de Torcato Ribeiro, vereador na Câmara Municipal de Guimarães e de João Frazão, membro da Comissão Política do PCP (por volta das 22h).

No recinto da Festa da Fraternidade estará ainda patente uma exposição alusiva aos 40 anos da Festa do Avante! (que se assinala este ano, nos dias 2, 3 e 4 de Setembro), uma banca de materiais do PCP e um espaço da Juventude Comunista Portuguesa.

A animação musical da Festa da Fraternidade, uma iniciativa pública e aberta a todos os que nela queiram participar, estará a cargo de Jorge Lomba, entre outros artistas convidados.