PUB
PCP Taipas organiza sexta edição da Festa da Fraternidade
Terça-feira, Julho 12, 2011

Agostinho Lopes e Honório Novo, deputados do PCP na Assembleia da República, marcarão presença neste evento político-cultural organizado pela Comissão de Freguesia de Caldelas do PCP.

O espaço do antigo mercado das Taipas recebe, na próxima sexta-feira e sábado (15 e 16 de Julho), a VI Festa da Fraternidade. Uma organização da Comissão de Freguesia de Caldelas do PCP.

Trata-se de uma iniciativa politico-cultural, integrada no calendário de actividades da Organização local do partido e que terá como tema central o 90º Aniversário do Partido Comunista Português.

Será precisamente à volta do 90º Aniversário do PCP que decorrerá o “À conversa com… Honório Novo”, iniciativa agendada para sábado, a partir das 18 horas.

A noite de sábado será preenchida essencialmente com intervenções de cariz político, com a realização de um comício em que participarão figuras de renome do partido comunista. Cândido Capela Dias, Membro do Secretariado da Comissão Concelhia de Guimarães do PCP e líder da bancada da CDU na Assembleia Municipal e Agostinho Lopes, membro do Comité Central do PCP e Deputado na Assembleia da República serão as figuras centrais dessas intervenções.

Durante os dois dias de festa haverá ainda lugar a diferentes momentos musicais e culturais.

O Programa completo da iniciativa é o seguinte:

Sexta-feira (15 Julho):
21,00 horas: Abertura da Festa
22,00 horas: MESS (banda de hard-rock)
23,30 horas: SESSÃO DE BLUES

Sábado (16 Julho):
15,00 horas: Abertura da Festa
16,30 horas: Danças e cantares com: RANCHO FOLCLÓRICO DE SANDE S. CLEMENTE
18,00 horas: À conversa com… HONÓRIO NOVO. Sobre os 90 anos do Partido Comunista Português
21,00 horas: Música tradicional portuguesa com: CANTARES DA TERRA
22,00 horas: COMÍCIO com a Participação de CÂNDIDO CAPELA DIAS e AGOSTINHO LOPES
23,00 horas: Música portuguesa com JORGE LOMBA