PUB
Ourivesaria assaltada nas Taipas
Quinta-feira, Fevereiro 8, 2007

A Ourivesaria Central, situada na Praça Dr. João Antunes Guimarães, em pleno centro da vila das Taipas foi assaltada hoje, cerca das 14 horas. Tudo ocorreu de forma muito rápida sendo que os assaltantes se colocaram em fuga na direcção a Famalicão.

Pouco passava das 14 horas, em pleno centro das Taipas, foi assaltada a Ourivesaria Central. Segundo testemunhas que presenciaram o golpe, tudo ocorreu em muito pouco tempo sendo que, uma viatura de marca Rover, cor “bordeaux”, com matrícula PX-26-13, estacionou em frente ao estabelecimento de onde saíram dois indivíduos que de imediato partiram a montra com um ferro, apanharam o que puderam e de imediato, perante a reacção dos populares efectuaram dois disparos para o ar com, ao que pareceu, uma caçadeira de canos cerrados.
De imediato colocaram-se em fuga na direcção de Vila Nova de Famalicão.

Ainda segundo alguns dos populares presentes, houve uma outra viatura que, ao aperceber-se do ocorrido, terá seguido o veículo onde se deslocavam os larápios.

Tudo aconteceu de forma tão rápida que, no curto trajecto entre a viatura e a ourivesaria, acabaram por ficar alguns objectos do furto como anéis, brincos e fios de ouro.

Os prejuízos não estão ainda calculados. No entanto, sabe-se que foram furtados estojos completos com anéis, voltas, gargantilhas e pulseiras em ouro, para além de pequenas peças decorativas também em ouro. Ao que apuramos, os dois indíviduos que realizaram o assalto, aparentavam ter idades compreendidas entre os 18/20 anos.

A GNR das Taipas já tomou conta da ocorrência.

Artigos Relacionados