Os Smartini são maiores que o Meu Mercedes
Segunda-feira, Março 13, 2006

Noite rock com o Douro à margem e Sugar Train na bagagem. Os nossos ouvidos nunca mais serão os mesmos.

Os Smartini deslocaram-se sexta-feira ao Porto para mais uma prestação, enquanto se espera pelo registo do grupo em disco. Depois de dois concertos na capital, o grupo apresentou-se no já simbólico O Meu Mercedes É Maior Que O Teu, em plena ribeira portista.

O colectivo encontra-se num período de ascensão. As composições vão soando mais coesas e os Smartini abrem braços para agarrar algumas músicas de grupos seus favoritos. Esta noite, a banda esteve particularmente confiante e descontraída em palco.

A secção rítmica dominou o concerto. Bateria e baixo mantiveram-se singulares. Algum desequilíbrio na guitarra do João Paulo, apesar de este se encontrar claramente num bom período criativo na recriação de novos arranjos, cada vez mais melódicos. As dimensões da sala não terão beneficiado um bom som de palco o que poderá justificar alguns desvarios aqui e ali.

Os Smartini continuam viagem traçando um percurso nunca antes conseguido por outra banda rock das Taipas. Em agenda estão concertos marcados para a FNAC na Rua de St.ª Catarina, no B Flat, em Matosinhos e no Maus Hábitos no Porto (dois outros locais emblemáticos no circuito artístico nortenho).

Próximos concertos dos Smartini
18 de Março | 17h | FNAC Stª. Catarina – Porto
6 de Abril | 22h | B Flat – Matosinhos
28 de Abril | 23.30h | Maus Hábitos – Porto

www.smartini.org

Texto: Paulo Dumas

Artigos Relacionados