Orquestra do Norte em Briteiros
Sexta-feira, Outubro 28, 2016

A Casa do Povo de Briteiros (S. Salvador) recebe na noite desta sexta-feira, 28 de Outubro, um concerto pela Orquestra do Norte.

A iniciativa, cujo início está agendado para as 21.30 horas, insere-se na no programa cultural “Excentricidade – Outros Palcos, Mais Cultura”, promovido pela Câmara Municipal de Guimarães, em parceria com diversas Juntas de Freguesia e outras entidades concelhias.

Esta iniciativa do município vimaranense tem como objetivo estratégico a criação de novas centralidades de consumo e a criação artística e cultural, no domínio da dança, música, teatro e cinema, levando a diferentes pontos do concelho a mesma filosofia iniciada nos espaços culturais da cidade, criando novas oportunidades para públicos e criadores.

A orquestra do Norte, dirigida por José Ferreira Lobo, tem em marcha desde 1992, um projeto de descentralização da cultura musical com objetivo, entre outros, de criação de novos públicos, realizando, em coerência com esses propósitos, inúmeros concertos por esse Portugal fora, em igrejas, ao ar livre e em salões de instituições, como forma de alcançar diversos setores da população, habitualmente à margem das oportunidades culturais oferecidas pelos grandes centros.

A entrada custa 1 euro.