PUB
Orquestra de Guimarães apresenta Concerto de Ano Novo com direcção do maestro Vítor Matos
Quinta-feira, Dezembro 31, 2015

Orquestra de Guimarães apresentará com concerto baseado em repertório clássico ao qual se juntarão peças populares que recriam o ambiente festivo dos tradicionais concertos de ano novo na cidade de Viena.

A Orquestra de Guimarães, liderada pelo maestro Vítor Matos, dará um concerto de ano novo, no próximo sábado, 2 de Janeiro. O concerto decorrerá no Grande Auditório do Centro Cultural Vila Flor, às 22 horas.

Os 54 músicos da Orquestra de Guimarães, que neste concerto serão acompanhados por um grupo de bailarinos da Academia de Bailado de Guimarães, têm estado em regime de residência artística, com ensaios que começaram no dia 28 de Dezembro.

Do programa do concerto fazem parte interpretações de peças de Strauss, Nicolai e Mascagni e a tradição dos concertos de ano novo de Viena serão recriados com a interpretação de um repertório mais popular com conhecidas valsas, e polkas e marchas.

A Orquestra de Guimarães foi criada pela Câmara Municipal de Guimarães com o objectivo de integrar e potencial os talentos existentes na região, que permitam promover a prática e a fruição de música erudita em Guimarães. A orquestra tem uma formação flexível que se adapta aos programas que se propõe interpretar.

O ingressos para o Concerto de Ano Novo, pela Orquestra de Guimarães, têm o preço de 5 euros, podendo ser adquiridos na bilheteira do Centro Cultural Vila Flor.

Foto DR